Livros da minha vida

Hello People! How are you?

Um dos motivos que criei esse espaço foi para compartilhar meu ponto de vista sobre vários assuntos. Hoje trago para vocês os livros favoritos da minha vida (bom alguns deles)!

Vamos lá!!!


Harry Potter - J.K. Rowling

Eu não poderia começar sem fala desses livros, foi os primeiro que li na minha vida. Quando eu tinha 12 anos eu não tinha habito nenhum de leitura, pois não tinha paciência e minha irmã (Lorena) ficava insistido para que eu mergulhasse nesse mundo. Até que um belo dia acabei cedendo, e desde então perdi a conta de quantos livro li e até mesmo quantas vezes li os livros do Harry Potter (podem ter certeza que foram muitas kkkkkk).

A série Harry Potter é composta por 7 livros que conta a história do Harry um bruxo. A história começa a ser narrada quando Harry iria completar 11 anos e vivia com os tios Dursley, onde era mal tratado. Com essa idade, o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts, mas seus tios não o deixava ver, pois não queria que o menindo tomasse conhecimento de sua história. Na noite de seu aniversário de 11 anos, Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha em Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de  bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrerá. A história se desenvolve em volta dessa acontecimento na vida de Harry.

Para mim essa é uma das histórias mais bem contadas. Os livros são cheios de detalhes incríveis que te faz ama-ló de verdade.


Dançando sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock

Esse livro se torno meu preferido, por dois motivos: Primeiro, foi um presente da minha mãe. Obrigada Mamys :*
E segundo, a história é encantadora!!

O livro conta da história de Lucy Houston e Mickey Chandler que não deveriam ter se apaixonado, pois os dois sofrem de doenças genética, ela tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e ele um grave transtorno bipolar. Mas foi impossível negar a atração que entre eles. Contrariando toda a lógica que a história não teria futuro, eles se casam e selam através de um acordo por escrito para fazer esse relacionamento dar certo. Mickey prometeu tomar os remédios e Lucy não poderia culpa-ló pelas coisas que ele não tinha controle. Mickey sempre seria honesto. Lucy seria paciente.
De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.

Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que é impossível não se apaixonar. 

Laços Inseparáveis - Emily Giffin


Mais um presente inesperado que ganhou meu coração! 

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Esse livro toco de meu coração e a forma com Emily desenvolve a narrativa, faz com que nos sentimos dentro dela.

Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Esse é um dos livros mais fofos que já li 

Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é filha mais velha de uma problemática família.
Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversa, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.
Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações.

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Bom Pessoal esses são alguns dos livros que ganharam meu coração, lógico que existe tanto outros na minha lista, mas o post iria fica gigante Rsrs.

Espero que vocês tenham gostado e que esse post seja uma inspiração para vocês lerem algum desses títulos. Se caso vocês já leram, por favor me fala aqui nos comentários. E se tiverem algum título para me indicarem, não se sintam acanhados, vou ficar honrada em ler os livros que marcaram vocês.

Um beijos!
Mia ♥




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boas Vindas!!

Hello!!!